Ciência e Tecnologia

Tamanho do Texto Aumentar texto Diminuir texto
Ministério realiza concurso "Inovar no sistema produtivo angolano"
17/05/2013 -

 

Um concurso, denominado “Inovar no sistema produtivo angolano”, dirigido às empresas nacionais e estrangeiras que desenvolvem as suas atividades em Angola, será realizado, ainda este ano, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, anunciou hoje, em Luanda, a titular da pasta, Maria Cândida Teixeira.

 

A ministra avançou a informação na abertura de um ciclo de palestras na 2ª edição do Salão Internacional das Tecnologias de Informação e Comunicações de Angola, que decorre de 16 a 19 do corrente mês, na Feira Internacional de Luanda (FIL), sob lema “Integração, Tecnologia, Economia, Segurança Conectando o País”.

 

Segundo Maria Cândida Teixeira, o ministério realizará também, este ano, o concurso de protótipos e modelos industriais dirigido às instituições de investigação cientifica, desenvolvimento tecnológico e inovação e as instituições de ensino.

 

Acrescentou que os concursos serão realizados no âmbito da implementação dos programas de promoção da cultura científica e da transferência de tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica.

 

“Estes concursos servirão para aumentar o crescimentos nos diferentes setores da economia do país”, referiu. (AngolaPress)

 

 

 

 

ministeriobrasil Mercado Foco © Apex-Brasil 2014 - Todos os direito reservados.